Oficinas de Promoção de Competências

O projeto "Oficinas de Promoção de Competências- Férias Verão" pretende providenciar às crianças com PEA, com idades entre os 6 e os 13 anos, um programa de desenvolvimento de capacidades e competências pessoais, desportivas, culturais e sociais.

É um programa com uma metodologia própria, que permitem o desenvolvimento máximo das capacidades emocionais, pessoais e sociais das crianças com PEA, através da otimização da comunicação interpessoal verbal e não-verbal, a prática da assertividade, a aquisição de conhecimentos, atitudes e formas de comportamento exigido para a sua integração social. Serão desenvolvidas competências de autonomia, atividades de vida diária sociais e culturais, que formam um bloco integrante de aprendizagem às crianças com PEA.

Pretende-se assim, contribuir para o bem-estar geral destas crianças e das suas famílias, através de atividades com apoio individualizado com técnico especializados e com experiência na área das PEA, indo de encontro às necessidades particulares de cada criança criando um ambiente em que as famílias se sintam seguras. As Oficinas de Promoção de competências – Férias de Verão”, apresenta-se como resposta direcionada a crianças com PEA no período de férias escolares.


População Alvo / Destinatários

 Crianças com PEA com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, a funcionar das 9h às 17h entre os dias 17 de julho e 11 de Agosto.

Local:
Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação da APPDA-Setúbal – Quinta do Conde
Av. Cova dos Vidros, Lt. 23672975-333 Quinta do Conde



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto cofinanciado por: INR - Instituto Nacional para a Reabilitação,I.P.

Dezembro 25 2018

Campanha: Gift Vouchers de Natal Solidários

Ler Mais

Dezembro 16 2018

Reunião de Assembleia Geral

Ler Mais

Dezembro 09 2018

1 doce de Natal Solidário

Ler Mais

Novembro 25 2018

Vinhos Solidários 2018

Ler Mais

Novembro 24 2018

Reunião de Assembleia Geral

24 de novembro de 2018

Ler Mais
Carregar mais noticias