Projeto Intervir - Verão 2018

O projeto Intervir - Oficinas e Promoção de Competências,

Projeto Cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P., com o apoio da SECIL, da Câmara Municipal de Setúbal e de Sesimbra.

Com o objetivo trabalhar a inclusão das pessoas com P.E.A. na comunidade através de atividades lúdicas em contexto e que vão de encontro aos interesses destas pessoas, com um acompanhamento individual por técnicos com experiência na área, é possível trabalhar todo o tipo de competências que permitam a inclusão na sociedade e a igualdade de oportunidades.

O Projeto Intervir pretende providenciar às crianças, jovens e adultos com Perturbação do Espectro do Autismo, um programa de desenvolvimento de capacidades e competências pessoais, culturais e sociais, capacitando-os e conferindo-lhes o empowerment necessário para se constituírem atores ativos do seu processo de desenvolvimento e inclusão na sociedade, promovendo os direitos humanos das pessoas com deficiência.

É um programa com uma metodologia própria, que permitem o desenvolvimento máximo das capacidades emocionais e sociais das pessoas com PEA, através da otimização da comunicação interpessoal verbal e não-verbal, a prática da assertividade, a aquisição de conhecimentos, atitudes e formas de comportamento exigido para a sua integração social. São programas que vão ao encontro dos interesses dos participantes e lhes conferem um espaço de aprendizagem e interação social com os pares, mediado e mediatizado por um técnico que apoia e direciona as aquisições, confere aos mesmos um apoio especializado e intenso que pode fazer a diferença em termos de aquisições e acima de tudo em termos de adaptação das tarefas às capacidades próprias de cada um. Ao nível das competências sociais e atividades da vida diária, pretende-se o treino da autonomia e o desenvolvimento das responsabilidades, quer na comunidade, quer no seu ambiente familiar.

Não podemos deixar de agradecer a todos os nossos parceiros que nos apoiam em todas as questões de logística e a todas as entidades, públicas e privadas, que nos receberam de braços abertos e permitiram aos participantes usufruir sem condicionantes a locais e atividades que lhes proporcionaram momentos de diversão e novas experiências.
Muito obrigada ao Centro Comunitário da Quinta do Conde, à Junta de Freguesia da Quinta do Conde, à Tapada Nacional de Mafra, ao Forbrain, às Piscinas Municipais das Manteigadas, ao Feijão - Verde do Montijo, ao Cineplace do Rio Sul Shopping, ao Caparica Sun Center  e à Ludysfera-Turismo e Aventura Lda.

 



Novembro 25 2018

Vinhos Solidários 2018

Ler Mais

Novembro 24 2018

Reunião de Assembleia Geral

24 de novembro de 2018

Ler Mais

Outubro 20 2018

Reunião de Ajuda Mútua

Caros associados e amigos,

Ler Mais

Julho 16 2018

Projeto Intervir - Verão 2018

O projeto Intervir - Oficinas e Promoção de Competências,

Ler Mais

Julho 13 2018

XI Seminário

Desafios do Autismo ao Longo da Vida

Ler Mais
Carregar mais noticias